AUTOR

DO AUTOR

Arnaldo Junior criador do blog Viajante Biônico, e também participa do fórum Viajante Biônico Fórum como Colaborador. É tecnólogo em Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Paulista, blogueiro, empresário e criador de conteúdo. Recebeu o diagnóstico de deficiência auditiva bilateral moderado congênito. É portador do aparelho auditivo CIC bilateral desde 2010, já utilizou aparelhos auditivos do tipo BTE por 13 anos.

MOTIVAÇÃO

Desde os 18 anos é apaixonado por viagens e aventuras, gosta de conhecer novos idiomas, culturas e gastronomias. No entanto, para quem tem deficiências auditivas, sempre há uma limitação, obstáculos que impedem de aproveitar o máximo de cada aventura. No caso, seja por falta de pilhas, entendimento de outros idiomas, leitura labial, bulling e até mesmo preconceitos. Nas viagens, sempre teve dificuldade em driblar os problemas, mas também obteve muito sucesso nos outros problemas. Experiências como prevenção ao nosso aparelho durante a viagem, dicas, roteiros, relatos e perrenques poderia ser compartilhado com outras pessoas que tem o mesmo problema.

Pensando dessa forma, Arnaldo Junior criou o Blog com o objetivo de unir as pessoas com deficiências auditivas e incentivar a relatar as histórias de suas viagens, de como conseguiu aproveitar o máximo de cada som, como aprendeu novos idiomas, como conseguiu comprar baterias em caso de falta e tantas outras histórias de sucessos que poderiam ser compartilhados e nos deixar mais orgulhoso. Que tal essa ideia? Então deixe-nos o seu relato aqui!

FÓRUM

A ideia da criação do fórum é unificar todas as dúvidas referentes ao aparelhos auditivos, indicação de fonoaudióloga, pesquisas, trocas de informações, doações de aparelhos em um fórum organizado, limpo e controlado. Desta forma, podemos encontrar respostas de forma rápidas com a contribuição de todos os membros que tiverem o conhecimento específicos de cada categorias.

A ideia também incluí dicas de viagens, cuidados dos aparelhos, ideia geniais, roteiros de viagens, relatos de viagens. Com isso podemos nos emocionar cada relato, cada detalhe, podemos pegar roteiros prontos que deram certos de cada país que pretende visitar.

CEO

Em São Paulo, é fundador da empresa LIMUP, consultoria em tecnologia, desenvolvimento de sistemas e websites, onde atualmente trabalha como PJ. A LIMUP não possui escritório fixo, o atendimento é informal ou agendamento em reuniões. Você pode conhecer um pouco mais e marcar sua consultoria através do site: LIMUP

REALIZAÇÕES

Sem realizações públicas no momento.